Pular para o conteúdo principal

Dieta Dukan: fase Cruzeiro Os alimentos tolerados

Passada a fase Ataque, com sucesso, estou pronta para a próxima etapa da Dieta Dukan.

A segunda fase é também conhecida como fase cruzeiro, esta é a fase que irá nos guiar até à obtenção do peso desejado.

Esta fase divide-se em ciclos em que comemos proteínas puras, durante um período e proteínas e vegetais no outro período.

De modo a alcançar uma perda de peso com melhores resultados, o livro do Dr. Dukan aconselha períodos de 5 dias, para quem quer emagrecer mais de 10Kg. Ou seja, 5 dias PL e 5 dias PP.

Devemos manter as regras da primeira fase, ou seja podemos comer quando e quanto quisermos, todos os alimentos da fase ataque e incluir alguns produtos hortícolas.

Podemos misturar as proteínas e os vegetais como quisermos, mas não podemos apenas comer vegetais nos dias PL, pois é essencial comer proteínas para emagrecer.

Alguns dos alimentos PL permitidos são: alcachofras (moderado), espargos, berinjelas, brócolos, repolhos, aipos, abobrinhas, pepinos, ervas-doce, alhos-poro, cogumelos, palmitos, pimenta doce, alfaces, soja, espinafres, aspargos, acelgas, nabos e tomates. Cenoura e beterraba também são permitidos, mas como contêm um alto teor de açúcar devemos moderar o consumo e não comer em todas as refeições. A cebola também é permitida mas como é rica em carboidratos convém usar apenas como condimento.

A batata, os feijões, o milho, as ervilhas, o grão de bico e as lentilhas são produtos proibidos que serão incluídos em outra fase da dieta. Continuam proibidos todos os farináceos, cereais, frutas, açúcares, óleos e manteigas. Uma dica é cozinhar os legumes com o peixe ou a carne, assim pode aproveitar a gordura desses alimentos.


E agora na Cruzeiro?? O que posso comer? 


Os alimentos autorizados à vontade
 
Fase Ataque
 
- Todas as carnes magras (exceto a costela)
- As aves (exceto pato e ganso)
- Todos os peixes, sem exceção
- Frutos do mar, sem exceção
- Laticínios 0% gordura
- Iogurtes desnatado, natural, 0% gordura
- Ovos
 
Fase Cruzeiro
 
Todas as proteínas acima citadas, acrescentando legumes e verduras à vontade, com exceção da batata e da mandioca.





Leia mais: Recapitulando toda a dieta dukan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …