Pular para o conteúdo principal

Hora do sono dos bebês

Quase todas as mamães passam algum período sem dormir a noite, muitas vezes devido a, principalmente, rotina das mamadas. 
Aqui em casa a Clara sempre dormiu a noite bem, até os 3 meses de vida acordava apenas 1x na madrugada para mamar e, depois disso, passou a dormir a noite toda. Mas também durante o dia, haja Duracel! Rsrs

De acordo com a tabela family sponge, que mostra quantas horas uma criança deve dormir por fase da vida, percebemos que a quantidade necessária de sono delas vai diminuindo ao longo do tempo... Mas, se na prática, queremos que eles durmam a noite toda, quer dizer que as sonecas durante o dia serão cada vez menores #hajadisposicao para atividades!!!


Para melhor qualidade de vida da mamãe (tempo para ela), é interessante criar uma rotina de sono, que funciona como um "treino" para que o baby durma a noite toda. 
Este treino consiste em 3 etapas, quando você conquistar uma, pula para a próxima. Fiz aqui em casa e deu SUPER certo:

1- tenha sempre um horário para ir para a cama (rotina): aqui em casa, no final do dia, temos banho, tetê e cama, sempre entre 19 e 20h. Virou hábito e, se atraso, é chororo na certa. O bom da rotina é que da muita segurança ao bebe, que sabe o que o espera ao longo do dia. Depois do banho e de mamar, só a deixo no berço e ela adormece sozinha.

2- pule uma mamada a cada dia: se seu bebê acorda durante a madrugada, tente sempre pular uma das mamadas. Isso o condicionará a dormir a noite toda.

3- se o bebê conseguir, deixe que durma mais que 6 horas direto. / aqui em casa isso só ocorreu com 4 meses. Hoje a Clarinha dorme no mínimo 8 horas direto a noite!


Ah, e como identificar que seu baby está com soninho ao longo do dia? Veja este chart:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…