Pular para o conteúdo principal

Máquina Papinha Cuisinart (Baby Food Maker)

No post anterior, comentei que pedi alguns produtos no site da Amazon e em menos de uma semana, recebi tudo em casa. Dentre os produtos pedidos, o papel principal ficou para a máquina Baby Food Maker da Cuisinart.

Apesar de muitos sites recomendarem as máquinas de papinha da Beaba ou da Brezza (que são mais populares), eu pesquisei bastante antes de comprar e li muito os reviews de consumidores da Amazon, o que me levou á esta máquina de fazer papinha da Cuisinart.

O que eu gostei, é que esta máquina  é maior que as demais (4 copos - da para preparar o dobro de papinha do que a da Beaba), cozinha os alimentos no vapor, tritura (usando a mesma água do cozimento, mantendo os nutrientes) e tritura os alimentos, transformando-os em um homogêneo purê, sem que seja necessário tirar a água de um local e colocar no alimento a ser triturado, como é necessário fazer na máquina da Beaba, por exemplo.

Além de tudo isso, vem um aquecedor de mamadeiras! Tudo isso por um preço menor que o da concorrente Beaba, que, na minha opinião, só supera a Cuisinart no design fofo da máquina.

Super compacta (tamanho de uma máquina de café, ou menor?!) da para levar com você em viagens.

Para usar, só é necessário cortar os alimentos, colocar na máquina, inserir a quantidade recomendada de água e apertar o botão  ‘Steam’ para cozimento no vapor. Quando termina, a luz apaga automaticamente e você só precisa apertar o botão ‘Chop’ para o processador tornar tudo em um purê bem homogêneo. Tudo isso leva em torno de 15 minutos!
Para mim que ficarei o dia todo no trabalho, essa praticidade é essencial! 




Fiz um breve vídeo para o instagram, mostrando a funcionalidade da máquina:




Fiz o primeiro teste com batatas e manjericão

Olha como fica homogêneo!

Como a minha bebê ainda não come papinha, fiz o teste e adaptei a receita para virar um purê para o jantar! Rsrs 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…