Pular para o conteúdo principal

Doe leite materno!

Vocês sabiam que a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano é a maior do mundo? Esse volume significou em 2012 uma coleta de aprox. quase 170 mil litros de leite de mais de cento e oitenta mil doadoras, beneficiando mais de 170 mil bebezinhos em Unidades Neonatais...

Contudo, esse maior volume do mundo (cento e setenta mil litros de leite coletados e armazenados), não chegam nem perto do que foram os mais de um milhão e novecentos mil atendimentos realizados pela rede...

Um milhão e novecentos mil atendimentos....Dez vezes mais que a quantidade de leite coletado.

Como eu tenho leite de sobra para alimentar a Clarinha, pego o restante (cerca de 1l por semana) e dôo para um hospital na região de Interlagos, em São Paulo - Capital. Quando me voluntariei, perguntei como o leite era distribuído, já que a demanda pelo leite materno é imensamente maior que as doações. A resposta foi CHOCANTE! Ela me disse que eles priorizavam os prematuros menorzinhos, ou seja, que nascem com menos de 800g e que, naquela semana, havia nascido um bebezinho de 550g. Imagina? Cabe na palma da mão!

Se você mamãe que amamenta e ainda tem leite de sobra, avalie a questão da doação. Os hospitais credenciados vem trazer potes de vidros esterilizados (vidros de Nescafe esterilizados) para que vc armazene o leite e na próxima semana eles retiram os frascos cheios. Você não precisa nem sair de casa para ajudar estes pequenos anjinhos (entre no site da Fiocruz para verificar a rede mais próxima da sua casa).

Ao resolver ser doadora, conheci de perto o trabalho dos bancos de leite e percebi que estes atendimentos, consistiam em muito mais do que apenas coletar e armazenar leite: Condiste também no auxílio para amamentar, ordenhar, posicionar, produzir mais leite, relactar (voltar a produzir quando a produção já cessou)...Quase dois milhões de atendimentos realizados em 2012!

Eu sei a angústia que é ter leite e não conseguir amamentar. A Clarinha ao nascer, ficou 24h sem mamar pois não tinha a pega adequada no seio, apesar da minha produção ser altíssima. Se não fosse um ótimo pediatra que passamos e ficou 2h me ensinando a amamentar, nem sei se a Clarinha estaria tão forte e saudável e provavelmente minha produção não seria tão alta a ponto de eu estar podendo ajudar outros bebês hoje.

Auxilie você também! Se vc tem leite de sobra, DOE!

Isso é o que sobra de leite após as mamadas da Clarinha...



E esses são os potinhos que o Hospital vem recolher na minha casa, com o meu leite congelado. 



Comentários

  1. tenha um ótimo dia
    uma excelente semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …