Pular para o conteúdo principal

Dietas a base de proteínas (como a Dukan) aumentam a fertilidade?

A dieta acelera tanto o metabolismo a ponto de aumentar a fertilidade? Será? 

Conheço médicos que acreditam que sim é este ano um estudo foi feito e comprovou que a redução de carboidratos e aumento de proteínas na alimentação aumentam sim a fertilidade. 

Por que deste post: Tudo começou quando entrei este ano na Dieta Dukan e a segui rigorosamente. Meu propósito era única e exclusivamente perder peso, não tinha intenção de engravidar. Contudo, após emagrecer um pouco eu e meu marido conversamos e achamos melhor começar a tentar, imaginando que eu engravidaria em mais ou menos 1 ano, pois após muitos anos tomando remédio e com 30 anos nas costas, imaginei que a fertilidade não deveria estar tão em alta. Por surpresa nossa, e susto também, engravidei de primeira após perder alguns kilos com a Dieta Dukan.

Comentei isso com um médico que esta a muitos anos na família e ele me disse que ao longo dos 50 anos de carreira dele, quando uma mulher entrava em seu consultório se queixando de dificuldades para engravidar, ele a encaminhava para uma nutricionista para balancear a sua alimentação ou para que a pessoa perdesse peso. Segundo este médico, sempre que as pacientes retornavam ao seu consultório, estavam mais magras e, PASMEM, grávidas como desejavam! 

Além disso, existe um grupo fechado no Facebook chamado Dieta Dukan, com mais de 3000 inscritas. Neste grupo, é enorme o número de mulheres que estão engravidando após fazerem esta dieta específica. 

Diante dos relatos do meu médico e dos depoimentos do enorme número de grávidas no grupo da dieta Dukan no facebook, resolvi pesquisar sobre o tema e verifiquei que já existem estudos comprovando que a redução de carboidratos e aumento de proteínas na dieta aumentam a fertilidade.  Neste estudo, quando a ingestão de proteína era superior a 25% da dieta e a de hidratos de carbono inferior a 40%, a taxa de gravidez clínica subia para 80%. Agora, alguns médicos aconselham todas pacientes de fertilização in vitro a reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a ingestão de proteínas.

Olha que legal esta notícia para quem quer engravidar? Além de ficar linda, magra, você ainda consegue a tão sonhada gravidez... Já Para quem não quer engravidar e é adepta a dieta dukan, proteja-se, rsrs!

OBS: Na gravidez, parei imediatamente com a dieta, já que o bebe precisa de uma alimentação balanceada. Dizem que grávidas podem seguir a fase 3 da dieta, mas prefiro retornar á dieta depois de ter meu bebe e de amamenta-la.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…