Pular para o conteúdo principal

Cosméticos amigos da Gestante

Existem alguns creminhos que foram verdadeiros anjos contra a estria na minha gestação. Todos os que citei foram os que usei a gestação toda e gostei muito.

São eles:

1 - Cetaphil Restoraderm: Na minha opinião, é o melhor hidratante, sendo você gestante ou não. Super indicado por dermatologistas, é cremoso, sem conservantes e perfume. Possui tecnologia de ceramidas patenteada e inovadores ingredientes derivados da quebra da filagrina, que repõem os componentes do NMF, fator natural de hidratação da pele. O produto ajuda a restaurar a função da barreira cutânea da pele atópica e promove uma hidratação mais profunda. Você nem precisa usá-lo diariamente, de tão potente que é. Na gestação, usei nas pernas, coxas e nádegas.

2- Creme Hidratante para Gestante Lígia Kogos: Hidratante para prevenção de estrias. Á base de óleo de semente de uva, seus ativos hidratam profundamente a pele, nas áreas críticas, como o abdômen, seios, quadris e coxas, auxiliando a preservar a elasticidade e colaborando intensamente na prevenção de estrias na gravidez.
Modo de usar: Aplique ao menos uma vez ao dia, massageando levemente a pele do corpo todo, especialmente as regiões do abdômen, seios, quadris e coxas. Eu usei no abdômen e seios.

3 - Famoso creme anti-estrias Mustela (Dupla ação). Comecei usando o da Ligia Kogos pelo custo benefício, mas quando fui aos EUA comprei uns tubos deste produto e amei!  
O creme Estrias Dupla Ação possui uma associação inovadora de ativos de origem natural para prevenir o aparecimento das estrias e favorecer a redução das estrias nascentes. O Elastoregulador, o Lupeol e a Arabinogalactana, ativo antiestrias patenteado, ativam a produção de colágeno e das fibras de elastina que sustentam a pele. Um complexo reestruturante à base de Sófora Japônica e de Oligoelementos estimula a renovação celular, favorecendo a regeneração da pele e contribuindo para o processo de cicatrização. Os Peptídeos de Abacate, apaziguantes, e a Manteiga de Karité, hidratante, diminuem a sensibilidade da pele e conferem uma sensação de conforto. Sem parabenos e compatível com a amamentação, esta fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica foi formulada para proporcionar perfeita segurança para mamãe e seu bebê. Uso indicado durante a gravidez ou até um mês após o parto. 

4 - Protetor Solar facial para prevenindo manchas, frequentes durante a gravidez.

5- Óleo de Amêndoas - Usei durante o banho o óleo Seve, da Natura. Maravilhoso e com um cheirinho espetacular.



Meu parto será semana que vem. Depois vou começar a usar o Mustela Pós Parto, aviso vocês do que eu achei!

Eu adorei todos, e para mim funcionaram muito bem! Beijos e bom final de semana!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…