Pular para o conteúdo principal

DIY: Vestidinho bebê (faça você mesmo)

Já pensando em qual roupa minha princesinha usará no natal (ela estará com mais ou menos 1 mes), resolvi fazer neste final de semana que passei sozinha (sim, meu marido trabalhou todo o fds) mais um vestidinho para minha bebê.



Como não sei se ela nascerá grande ou pequena, preferi fazer um pouco maiorzinho, qualquer coisa só ajusto. Para fazer o molde, usei um body P e para o vestido, usei retalhinhos de tecido 100% algodão, com cores inspiradas nas porcelanas chinesas e azulejinhos portugueses (em alta agora é nas próximas temporadas, segundo a revista VIEW). Fiz também um floral com saia verde, um tamanho maior (6 meses), exatamente no mesmo molde.




Primeiro comecei pegando os retalhos que eu tinha. Um era pequenino e usei para fazer a parte de cima. O outro, maiorzinho, cortei 30 cm para fazer a saia. Antes de cortar, fiz as marcações certinhas, para não ficar torto.



As marcações (feitas com giz de lousa)


O corte (30 cm de altura para a saia na largura do tecido - 1,4m. Usei bastante para ficar bem franzidinho)

O molde da blusinha, baseado num body "P". Marcação feita em giz de lousa:
* Observe que sempre corto a parte de cima e a de baixo, de forma ao forro estar interligado à peça, dando melhor acabamento.

Conferindo tamanho com meu body "P" de referência!!!

Passei as partes cortadas na máquina overloque (referentes à frente e forro). Se não tiver overloque, pode passar na máquina reta mesmo.

Virei ao contrario as peças

Fiz o franzido na largura de 1,4m do tecido que cortei 30 cm para a saia:



Juntei as 2 partes com alfinetes na posição que podem ser passados na maquina de costura:



Levei até a maquina reta:



Conferi de novo o tamanho do vestidinho com o body "P" que usei como base. Parece ter dado certo!


Coloquei uma renda guipure para dar um charminho adicional à peça :)
Preguei os botões atras, fiz as casinhas para botões na mão e pronto!











Espero que tenham gostado! Qualquer duvida, deixem recadinhos aqui no blog.

Bjkas



Comentários

  1. SUPER LINDO, COMO ME GUSTARIA ASER ALGO ASI :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…