Pular para o conteúdo principal

DIY: Vestidinho bebê (faça você mesmo)

Já pensando em qual roupa minha princesinha usará no natal (ela estará com mais ou menos 1 mes), resolvi fazer neste final de semana que passei sozinha (sim, meu marido trabalhou todo o fds) mais um vestidinho para minha bebê.



Como não sei se ela nascerá grande ou pequena, preferi fazer um pouco maiorzinho, qualquer coisa só ajusto. Para fazer o molde, usei um body P e para o vestido, usei retalhinhos de tecido 100% algodão, com cores inspiradas nas porcelanas chinesas e azulejinhos portugueses (em alta agora é nas próximas temporadas, segundo a revista VIEW). Fiz também um floral com saia verde, um tamanho maior (6 meses), exatamente no mesmo molde.




Primeiro comecei pegando os retalhos que eu tinha. Um era pequenino e usei para fazer a parte de cima. O outro, maiorzinho, cortei 30 cm para fazer a saia. Antes de cortar, fiz as marcações certinhas, para não ficar torto.



As marcações (feitas com giz de lousa)


O corte (30 cm de altura para a saia na largura do tecido - 1,4m. Usei bastante para ficar bem franzidinho)

O molde da blusinha, baseado num body "P". Marcação feita em giz de lousa:
* Observe que sempre corto a parte de cima e a de baixo, de forma ao forro estar interligado à peça, dando melhor acabamento.

Conferindo tamanho com meu body "P" de referência!!!

Passei as partes cortadas na máquina overloque (referentes à frente e forro). Se não tiver overloque, pode passar na máquina reta mesmo.

Virei ao contrario as peças

Fiz o franzido na largura de 1,4m do tecido que cortei 30 cm para a saia:



Juntei as 2 partes com alfinetes na posição que podem ser passados na maquina de costura:



Levei até a maquina reta:



Conferi de novo o tamanho do vestidinho com o body "P" que usei como base. Parece ter dado certo!


Coloquei uma renda guipure para dar um charminho adicional à peça :)
Preguei os botões atras, fiz as casinhas para botões na mão e pronto!











Espero que tenham gostado! Qualquer duvida, deixem recadinhos aqui no blog.

Bjkas



Comentários

  1. SUPER LINDO, COMO ME GUSTARIA ASER ALGO ASI :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …