Pular para o conteúdo principal

DIY: Vestidinho bebê (faça você mesmo)

Já pensando em qual roupa minha princesinha usará no natal (ela estará com mais ou menos 1 mes), resolvi fazer neste final de semana que passei sozinha (sim, meu marido trabalhou todo o fds) mais um vestidinho para minha bebê.



Como não sei se ela nascerá grande ou pequena, preferi fazer um pouco maiorzinho, qualquer coisa só ajusto. Para fazer o molde, usei um body P e para o vestido, usei retalhinhos de tecido 100% algodão, com cores inspiradas nas porcelanas chinesas e azulejinhos portugueses (em alta agora é nas próximas temporadas, segundo a revista VIEW). Fiz também um floral com saia verde, um tamanho maior (6 meses), exatamente no mesmo molde.




Primeiro comecei pegando os retalhos que eu tinha. Um era pequenino e usei para fazer a parte de cima. O outro, maiorzinho, cortei 30 cm para fazer a saia. Antes de cortar, fiz as marcações certinhas, para não ficar torto.



As marcações (feitas com giz de lousa)


O corte (30 cm de altura para a saia na largura do tecido - 1,4m. Usei bastante para ficar bem franzidinho)

O molde da blusinha, baseado num body "P". Marcação feita em giz de lousa:
* Observe que sempre corto a parte de cima e a de baixo, de forma ao forro estar interligado à peça, dando melhor acabamento.

Conferindo tamanho com meu body "P" de referência!!!

Passei as partes cortadas na máquina overloque (referentes à frente e forro). Se não tiver overloque, pode passar na máquina reta mesmo.

Virei ao contrario as peças

Fiz o franzido na largura de 1,4m do tecido que cortei 30 cm para a saia:



Juntei as 2 partes com alfinetes na posição que podem ser passados na maquina de costura:



Levei até a maquina reta:



Conferi de novo o tamanho do vestidinho com o body "P" que usei como base. Parece ter dado certo!


Coloquei uma renda guipure para dar um charminho adicional à peça :)
Preguei os botões atras, fiz as casinhas para botões na mão e pronto!











Espero que tenham gostado! Qualquer duvida, deixem recadinhos aqui no blog.

Bjkas



Comentários

  1. SUPER LINDO, COMO ME GUSTARIA ASER ALGO ASI :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …