Pular para o conteúdo principal

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!

As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!

Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo ou parede existente, evitando exatamente aquilo que eu queria distancia: a quebradeira e mais reforma!!

Veja o vídeo no YouTube como ele funciona:

Comprei o Afix (paguei R$ 98,00 e rende 4m2) e pensei: será que vou dar conta de fazer isso sem a ajuda de um profissional (sou economista e meu marido piloto de avião, ou seja, não tentendemos NADA de obras)? 

Resolvemos arriscar, já que a atendente da loja das pastilhas nos disse que era extremamente simples o processo, como no vídeo!
Fiz neste feriado de 9 de Julho, com a ajuda do meu marido (já que estou gravida e preciso evitar inalar alguns odores) e terminamos em 1 tarde. Instalamos pastilhas em uma parede do banheiro e acima da área onde ficara o fogão, na cozinha!
Para fazer isso, você precisará de:
* pastilhas de vidro (certifique-se com o lojista que ela pode ser fixada com Afix antes de comprar)
* Afix
* rejunte
* separador de pastilhas
* aplicador de rejunte macio, de borracha ou espuma. Se não encontrar, aplique com um chinelo tipo havaianas velho.
* tesoura
* estilete
* fita adesiva 
* jornal
* esponja e panos limpos

O passo a passo é exatamente como no vídeo que postei acima! 

Como fizemos




1 – Compramos pastilhas de vidro da Glass Mosaic, numa mistura de tons transparente com metalizados (a foto não reflete muito bem a cor real que escolhi). As pastilhas vem em “placas” de 30cmx30cm,  unidas por um tipo de “rede”, que pode ser facilmente recortado por tesoura ou estilete para encaixar nas medidas que você precisa. Comprei pastilhas de ~1,8cm cada (as menores), por achar que dão um brilho maior e pela maior facilidade em encaixar nas medidas dos meus ambientes. Comprei minhas pastilhas na Stillo’s Reveste.



 








2 – Medimos  bem as áreas em que iriamos aplicar as pastilhas e planejei como ficaria a região, recortando-as as placas nas áreas de janelas/tomadas (use tesoura ou estilete) e colando-as de forma provisória com o auxílio de uma fita dupla face.




3 – Retiramos as pastilhas do azulejo, descartei as fitas dupla fave e deixei as placas recortadas nas medidas exatas e na ordem em que seriam aplicadas, organizando o local

4 – Limpamos bem os azulejos

5 – Protegemos as áreas que não queria que fosse o produto, com auxílio de fita adesiva comum, papelão e jornal. Caso o produto espirre em outras áreas indesejadas, basta limpar com pano limpo e agua enquanto o produto ainda não secou.









6 – Abrimos o Afix
7 – Agitamos bem






8 – Descartamos o primeiro “jato” do produto


9 – Aplicamos uma camada de Afix sobre os azulejos existentes e bem limpos. Esperamos o produto secar, cerca de 30 min (teste se está bom: produto não pode sair na mão quando tocado)



10 – Aplicamos as placas de pastilhas já recortadas e planejadas sob o azulejo com Afix. Você pode colar delicadamente as placas sobre o Afix e, caso tenha feito errado, basta retirá-las enquanto o produto não fixou. Após ter certeza que está corretamente posicionado, pressione a placa sobre o Afix (e aí ela não sai mais, rsrs)


Meu marido lindo aplicando as pastilhas!rsrsrs



Pastilhas aplicadas sobre o Afix! Agora vamos para o rejunte!


11 – Preparamos o rejunte.


Esse é o aplicador macio que me referi acima!



12 – Aplicamos o rejunte, certificando que todos os espacinhos entre as pastilhas foram bem preenchidos



13 – Limpamos o rejunte sobre as pastilhas, usando buchinha úmida e panos limpos secos e PRONTO!!!!



Resultado que desejávamos feito por nós mesmos em apenas 1 tarde, sem quebradeira e sujeira excessiva! Vale a pena!



Foto de como ficou na cozinha:








Comentários

  1. Ótima dica!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/11/13

    Gostei da dica é muito fácil de fazer , vou fazer também no meu banheiro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/12/13

    Olá! Adorei!!! Mas onde vc comprou o afix??

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente, EXCELENTE!
    Obrigado por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do artigo, quero fazer também no ap que acabei de comprar... Qual a referencia e o modelo dessa pastilhas com tons de azul? Vocês compraram pela internet ou foi na loja física da Stillo’s Reveste?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/3/14

    Tem uma site que vende umas pastilhas adesivas, o bom que não precisa aplicar cola e nem rejunte, o site é www.pastilharesinada.com.br, são pastilhas adesivas com resina, depois de aplicado fica muito semelhante, comprei e coloquei no banheiro e ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/3/14

    Adorei sua criatividade , ficou lindo, será que AFIX cola as pastilhas em superficie de plastico?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …