Pular para o conteúdo principal

Projeto 2 Fashion Style: 1 Mês e meio de Dieta Dukan e menos 7 kg!

Olá pessoal!


Muitas pessoas estão curiosas e me perguntando como vou na Dieta Dukan (link), por isso resolvi escrever este post, contando como foi meu 1 mês e meio de dieta!


Na fase 1 (ataque), em que só pode carne e alguns laticínios, sofri um pouco com cansaço e prisão de ventre (esqueci de tomar as 1 colher e ½ de farelo de aveia diár



ios). Comecei a inserir o farelo de aveia quando entrei na fase 2 (cruzeiro), em que em dias alternados além de carne e laticínios comia legumes e verduras, e a prisão de ventre passou, junto com o cansaço. Fiquei bem disposta e sem fome nenhuma (comendo os alimentos permitidos de 3 em 3 horas). Nesta fase 2, basicamente minha alimentação foi:



·         Café da manhã: Omelete com 1 gema e 2 claras ou uma panqueca Dukan (receita aqui) com peito de peru

·         Lanche da Manhã: Um Actimel ou 1 Iogurte (Corpus light/ Grego Light/ Densia) ou rolinhos de peito de peru recheados com cottage light

·         Almoço: Carnes, Frango, Peixes a vontade alternando com salada e legumes dia sim, dia não ou Shake Herbalife (tomado no Espaço Herbalife). Tomar o Shake nesta dieta me ajudava a controlar a vontade de doces.

·         Lanche da Tarde: Cenourinhas Turma da Mônica com Queijo Cottage Light ou 1 Polenghinho light ou 1 Iogurte (Corpus light/ Grego Light/ Densia)

·         Jantar: Carnes, Frango, Peixes a vontade alternando com salada e legumes dia sim, dia não ou Shake Herbalife (tomado no Espaço Herbalife). Tomar o Shake nesta dieta me ajudava a controlar a vontade de doces.


Além disso:

Sempre adicionei as colheres de farelo de aveia junto ao iogurte. Fica bem gostoso.

Temperei a salada com pouco azeite.

Comi carnes com mostarda...muito bom!

Quando não resisti a tentação do Pão, fiz Pão Dukan (receita aqui), só com ingredientes permitidos na Fase 2

Quando não resisti à Chocolate, fiz Bolo Dukan (receita aqui), só com ingredientes permitidos na Fase 2

Quando não resistia à massa, fiz panqueca Dukan, com recheio de carne moída e molho ao Sugo com Manjericão (Receita Aqui)

Ao invés de ir na sorveteria, tomava Frozen de Iogurt Light (sem açúcar e sem gordura), SEM TOPPINGS

Saí normalmente com amigos e família. Sugeria churrascarias, mas quando não rolava, eu ia em restaurantes normais e sempre pedia ao garçom para fazer substituições (veja aqui) em meus pratos (de forma a respeitar a dieta). Em restaurante japonês, cmi muiiito sashimi (yummy)!

Única coisa que não consegui foi substituir o VINHO que tanto amo. Não tomei! O mais próximo que consegui foi o Chá Branco da marca RIO com aroma de uvas verdes.


AH: E não comi ovos de páscoa!!! Resisti firmemente, pois esta dieta é rápida e faltam apenas 2,5kg para eu chegar á FASE 3 (Consolidação), onde poderei ter 2 refeições de GALA na semana! Portanto, FOCO NA DUKAN!


Olha o resultado!


Um beijo, Má
 



 


Comentários

  1. Meu Deus, que dieta é essa?! Preciso fazê-la, oh lord!!!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. que diferença! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/13

    Máaaa ta linda para de dieta que vc já está ótima....bjus amo te Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Isadora17/7/13

    Oi , achei seu blog agora por conta de uma pesquisa... to na dukan e hoje acabei almoçando um shake da herbalife. Ele nao atrapalhou seu emagrecimento??? Vc sempre tomava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, eu sempre tomava e nunca influenciou no meu emagrecimento.
      Mas ouvi de alguns nutricionistas que isso varia de pessoa para pessoa, pois algumas deixam de emagrecer e outras não. Por tanto, observe como seu corpo reagirá.
      Bjs

      Excluir
  5. Resultados dependem de estratégias e disciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Eu fui MEGA disciplinada e por isso deu certo! bjs

      Excluir
  6. Anônimo9/1/14

    Ei! Encontrei seu blog ao pesquisar sobre a possibilidade de se tomar shake da herbalife durante a dieta dukan. Hoje é meu 1º dia da dieta e o shake tem feito muita falta! Vi que tomou e que atingiu seu objetivo! Como fez? Tomava na 2ªfase, nos dias de PL? Grata pela atenção!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …