Pular para o conteúdo principal

Objetivo alcançado: Menos 10 kg em 2 meses! Rumo à Fase 3 da Dieta Dukan...

Como a dieta foi uma constante na minha vida nestes últimos 2 meses, muito já se foi falado aqui no blog sobre a afamigerada dieta DUKAN.


Hoje foi um dia muito importante para mim! Depois de 10 anos sem sair da faixa dos 60 kg, perdi 10 kg em 2 meses (de 65kg no início da dieta para 55kg hoje), além de um novo corpo, um manequim 36, 10 cm de quadril e tudo com muita saúde!


Como atingi meu objetivo, saí da FASE 2 (Cruzeiro) da dieta Dukan - que é a fase de perda de peso – para entrar na FASE 3. O post de hoje mostrará como funciona a terceira etapa de dieta, que é beeemmmm mais fácil pois tem maior variedade de alimentos.

DietaDukan

A primeira fase da dieta (link)
A segunda fase da dieta (link)

Receitas e dicas (link)

Se quiserem ver um pouco do meu "ANTES e DEPOIS", acessem este link

Bom, vamos ao que interessa... 

FASE 3 - A fase da consolidação do peso perdido:

Este é o momento em que todo seu trabalho duro foi recompensado, você FINALMENTE chegou a sua meta de peso, maaaaaas você está sob um enorme risco de efeito sanfona – ganhar tudo de volta, se não prestar atenção ao que você come com cuidado. A vantagem é, agora você pode adicionar muitos produtos saborosos, que eram proibidos nas fases 1 e 2.

E quantos dias devo ficar nesta Fase de Consolidação?

A regra é simples – para cada quilo que você perder, você precisa estar na fase de consolidação, durante 5 a 10 dias. Então, se você perdeu 10 quilos, você precisa estar na fase 3 por 50 a 100 dias...Este é exatamente o meu caso, que perdi 10 kg (dos 65,5 kg para 55,5 kg)  nas Fases 1 e 2.

Em suma, o período de Consolidação (da FASE 3) é exatamente o período de duração do EFEITO SANFONA, portanto, todo cuidado é pouco! Eu particularmente sugiro que você se pese semanalmente nesta fase para evitar o ganho de peso...Sempre é bom monitorar!

Esta fase é toda controlada para voltar ao normal, mas com uma alimentação saudável.

Além dos produtos permitidos nas fases anteriores, agora você vai ser capaz de ter: pão, fruta, queijos e outros produtos ricos em amido. Você também será capaz de ter alguns outros alimentos que eram proibidos até agora, graças às refeições comemoração, mas você precisa seguir todas as regras:

1 porção de fruta por dia

Bastante fruta qualquer com exceção de bananas, cerejas e frutas secas. Uma porção é uma peça: uma maçã, uma pêra, uma laranja, uma pequena taça de morangos, um punhado de amoras, ameixas um pouco, etc

2 pedaços de pão integral por dia

Você pode tê-los em qualquer momento do dia: café da manhã, como sanduíches, com sopa.

40gramas de queijo por dia

Você pode ter qualquer: gouda, gruyere, queijo suíço, cheddar. Evite queijos de cabra, camembert, roquefort e brie (buáaaaaaaa). É melhor ter a parte inteira de uma só vez, para evitar ter demais.

2 porções de produtos com amido na semana

Evite arroz branco e batatas.

Pasta – para obter melhores resultados se os integrais e cozinhe-as al dente (o que levará mais tempo para que o corpo de processo). Não use creme ou manteiga, enquanto prepara o prato e consumo no máximo 1 xícara do produto já cozido.

Integrais de arroz – mesmo valor do macarrão.

Lentilha e feijão

Refeições de GALA (Yuppiiiiiiiiiiii)

Se você fará a fase 3 por 100 dias, por exemplo, durante os primeiros 50 dias terá direito a uma refeição de gala durante a semana e nos 50 dias restantes passará a ter direito a duas vezes por semana você pode ter as refeições celebração. Nesta refeição pode ter qualquer coisa. Sim, pode ser pizza ou batatas fritas e sorvete, mas há regras:

Entre um jantar de celebração e na próxima, deve haver pelo menos uma diferença de 48 horas, por isso, se você tiver um para o jantar de domingo, você não deve ter outra segunda-feira um café da manhã. Você tem que dar tempo ao corpo para queimar as calorias em excesso.
É melhor na verdade, escolheu um momento onde você realmente pode “celebrar” esta refeição. Talvez tenha algo gorduroso, mas prepará-lo sozinho em casa. Poderia ser um aperitivo (como pão francês por exemplo), o prato principal (frango frito, pizza, sanduíches), sobremesa (um pedaço de bolo) e um copo de vinho.

Proteína Dia

Um dia de pura proteína (PP) por semana. Essa é a regra de ouro e a garantia que você não vai recuperar o peso perdido. Neste dia, você só pode comer os alimentos permitidos na fase de ataque.


REAPRENDENDO A COMER PARA CONSOLIDAR


Adoro este trechinho extraído do Livro Ilustrado do Dr. Dukan “Eu não consigo emagrecer”:



Exemplo de Cardápio para a FASE 3




Meus resultados da FASE 2 (CRUZEIRO)






Comentários

  1. Caramba, parabéns! É uma conquista! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. nossa ta de parabens, adorei seu blog
    http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vc teve problemas com estagnação no caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rita, tive sim, mas foi no finalzinho da fase 2, nos ultimos 2 kg! Esperei pacientemente e estes dois ultimos kilos foram embora bem mais lentamente... Não fiz nada aeróbico, apenas o pilates que sempre fiz. Bjs

      Excluir
  4. Oii eu perdi 2,7 na fase ataque e estou há uma semana na fase cruzeiro e não perdi nada além de ganhar 200 gramas. Fora que nos dias PL me dá disenteria logo após as refeições isso é normal? Estou pensando em voltar para a fase ataque já que o quero são só mais 02 quilos e depois continuo será que pode? Obrigada! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …