Pular para o conteúdo principal

Objetivo alcançado: Menos 10 kg em 2 meses! Rumo à Fase 3 da Dieta Dukan...

Como a dieta foi uma constante na minha vida nestes últimos 2 meses, muito já se foi falado aqui no blog sobre a afamigerada dieta DUKAN.


Hoje foi um dia muito importante para mim! Depois de 10 anos sem sair da faixa dos 60 kg, perdi 10 kg em 2 meses (de 65kg no início da dieta para 55kg hoje), além de um novo corpo, um manequim 36, 10 cm de quadril e tudo com muita saúde!


Como atingi meu objetivo, saí da FASE 2 (Cruzeiro) da dieta Dukan - que é a fase de perda de peso – para entrar na FASE 3. O post de hoje mostrará como funciona a terceira etapa de dieta, que é beeemmmm mais fácil pois tem maior variedade de alimentos.

DietaDukan

A primeira fase da dieta (link)
A segunda fase da dieta (link)

Receitas e dicas (link)

Se quiserem ver um pouco do meu "ANTES e DEPOIS", acessem este link

Bom, vamos ao que interessa... 

FASE 3 - A fase da consolidação do peso perdido:

Este é o momento em que todo seu trabalho duro foi recompensado, você FINALMENTE chegou a sua meta de peso, maaaaaas você está sob um enorme risco de efeito sanfona – ganhar tudo de volta, se não prestar atenção ao que você come com cuidado. A vantagem é, agora você pode adicionar muitos produtos saborosos, que eram proibidos nas fases 1 e 2.

E quantos dias devo ficar nesta Fase de Consolidação?

A regra é simples – para cada quilo que você perder, você precisa estar na fase de consolidação, durante 5 a 10 dias. Então, se você perdeu 10 quilos, você precisa estar na fase 3 por 50 a 100 dias...Este é exatamente o meu caso, que perdi 10 kg (dos 65,5 kg para 55,5 kg)  nas Fases 1 e 2.

Em suma, o período de Consolidação (da FASE 3) é exatamente o período de duração do EFEITO SANFONA, portanto, todo cuidado é pouco! Eu particularmente sugiro que você se pese semanalmente nesta fase para evitar o ganho de peso...Sempre é bom monitorar!

Esta fase é toda controlada para voltar ao normal, mas com uma alimentação saudável.

Além dos produtos permitidos nas fases anteriores, agora você vai ser capaz de ter: pão, fruta, queijos e outros produtos ricos em amido. Você também será capaz de ter alguns outros alimentos que eram proibidos até agora, graças às refeições comemoração, mas você precisa seguir todas as regras:

1 porção de fruta por dia

Bastante fruta qualquer com exceção de bananas, cerejas e frutas secas. Uma porção é uma peça: uma maçã, uma pêra, uma laranja, uma pequena taça de morangos, um punhado de amoras, ameixas um pouco, etc

2 pedaços de pão integral por dia

Você pode tê-los em qualquer momento do dia: café da manhã, como sanduíches, com sopa.

40gramas de queijo por dia

Você pode ter qualquer: gouda, gruyere, queijo suíço, cheddar. Evite queijos de cabra, camembert, roquefort e brie (buáaaaaaaa). É melhor ter a parte inteira de uma só vez, para evitar ter demais.

2 porções de produtos com amido na semana

Evite arroz branco e batatas.

Pasta – para obter melhores resultados se os integrais e cozinhe-as al dente (o que levará mais tempo para que o corpo de processo). Não use creme ou manteiga, enquanto prepara o prato e consumo no máximo 1 xícara do produto já cozido.

Integrais de arroz – mesmo valor do macarrão.

Lentilha e feijão

Refeições de GALA (Yuppiiiiiiiiiiii)

Se você fará a fase 3 por 100 dias, por exemplo, durante os primeiros 50 dias terá direito a uma refeição de gala durante a semana e nos 50 dias restantes passará a ter direito a duas vezes por semana você pode ter as refeições celebração. Nesta refeição pode ter qualquer coisa. Sim, pode ser pizza ou batatas fritas e sorvete, mas há regras:

Entre um jantar de celebração e na próxima, deve haver pelo menos uma diferença de 48 horas, por isso, se você tiver um para o jantar de domingo, você não deve ter outra segunda-feira um café da manhã. Você tem que dar tempo ao corpo para queimar as calorias em excesso.
É melhor na verdade, escolheu um momento onde você realmente pode “celebrar” esta refeição. Talvez tenha algo gorduroso, mas prepará-lo sozinho em casa. Poderia ser um aperitivo (como pão francês por exemplo), o prato principal (frango frito, pizza, sanduíches), sobremesa (um pedaço de bolo) e um copo de vinho.

Proteína Dia

Um dia de pura proteína (PP) por semana. Essa é a regra de ouro e a garantia que você não vai recuperar o peso perdido. Neste dia, você só pode comer os alimentos permitidos na fase de ataque.


REAPRENDENDO A COMER PARA CONSOLIDAR


Adoro este trechinho extraído do Livro Ilustrado do Dr. Dukan “Eu não consigo emagrecer”:



Exemplo de Cardápio para a FASE 3




Meus resultados da FASE 2 (CRUZEIRO)






Comentários

  1. Caramba, parabéns! É uma conquista! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. nossa ta de parabens, adorei seu blog
    http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vc teve problemas com estagnação no caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rita, tive sim, mas foi no finalzinho da fase 2, nos ultimos 2 kg! Esperei pacientemente e estes dois ultimos kilos foram embora bem mais lentamente... Não fiz nada aeróbico, apenas o pilates que sempre fiz. Bjs

      Excluir
  4. Oii eu perdi 2,7 na fase ataque e estou há uma semana na fase cruzeiro e não perdi nada além de ganhar 200 gramas. Fora que nos dias PL me dá disenteria logo após as refeições isso é normal? Estou pensando em voltar para a fase ataque já que o quero são só mais 02 quilos e depois continuo será que pode? Obrigada! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…