Pular para o conteúdo principal

Leopard midi dress

Estampas inspiradas em peles de animais são clássicas e estão muito em alta  há um bom tempo. Mulheres de todas as idadesadotam os padrões que se democratizaram para casar com diferentes estilos, dobásico ao extravagante....

Dress Code: O leopard print é bem democrático, podendo ser usado tanto nodia-a-dia quanto numa festa elegantíssima. Tudo depende, principalmente, dotipo de tecido da peça e da combinação do look. Contudo, apesar de democráticae praticamente atemporal na moda, a estampa leopardo é chamativa e pedecuidados:

·        Use a estampa preferencialmente somente um itemde cada vez. Exemplo: look monocromático e um salto (ou bolsa oupashimina ou...) de estampa de animal, uma blusa por baixo de umcasaqueto ou mesmo um vestido todo da estampa com peças de uma única cor.

·        Cuidado: O look inteiro deste tipo de estampa(calça, blusa, saltos, bolsa,...) pode caracterizar um apelo exagerado desensualidade; isso pode, na prática, afastar e criar repulsa ao invés de atraire conquistar.

·        No trabalho: Para ocasiões profissionais, há controvérsiasuns dizem que as estampas de bicho devem ser evitadas; outros diezem para usarestampas discretas, mas eu particularmente acho que cada vez mais o ambiente detrabalho está tendendo para o fashion, com a ressalva do ítem ter um bom corte,bom tecido e caimento. Uma peça com estas características, como uma camisa de sedade oncinha com uma saia social corte reto, uma saia lápis (vá com calma com afenda), uma calça pantalona ou um vestido midi com a estampa são ótimas opções.Outra dica é optar por motivos menores, consequentemente mais discretos.

·        Misturar a estampa leopardo com tons alegres dáum ar moderno, bem  descontraído e casual (look 1 e look2).

No meu look, usei um vestido leopardo midi deseda da Mixed combinado com saltos e bolsa nude, da Santa Lolla e Chanel,respectivamente. Como o vestido tem um bom tecido e corte e as peças que vemcom ele são discretas, poderia ir com este look para um evento social de tardeou de noite (carregaria mais na maquiagem) e poderia ousar indo com ele notrabalho.
















Comentários

  1. Nunca vi ele inteiro estampado! Mas é muito bonito!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …