Pular para o conteúdo principal

P&B, Listras, Ar psicodélico...De onde surgiu a tendência?

Para vocês, queridos fashionistas, deve estar tudo beeemmm claro, tudo "preto no branco": Os P&B vieram para ficar na temporada. Seja em listas, xadrez, estampas ou em conjuntos inspirados no bom e velho smoking, as combinações de preto com branco serão o look mais charmoso da temporada.

O estilista Marc Jacobs mostrou muito preto e branco nas suas coleções de primavera, mostrando uma versão psicodélica das listras para a grife que leva seu nome e usando xadrez em vários tamanhos em suas criações para a Louis Vuitton (link). Ambas as coleções estão sendo consideradas das mais memoráveis de Jacobs.
Não apenas Jacobs, mas inúmeras outras grifes, desde Calvin Klein e Alexander Wang até Balenciaga e Givenchy, apostaram no P&B na coleção primavera, o que influenciou  as revistas de moda: As edições americanas de fim de ano da "Vogue", "Elle" e "Harper's Bazaar" estavam "entulhadas" de fotos de looks em preto e branco. Agora, estamos vendo em todo o canto o P&B no Brasil...
Mesmo na São Paulo Fashion Week (SPFW), apresentada na semana passada na Bienal do Ibirapuera, mostrou 25 coleções de estilistas e grifes consagradas que apresentaram na passarela, suas coleções que, ora vieram em preto e branco, no efeito zebrado, em listras gráficas e no espírito déco, ora multicolorido, na aposta do visual monocromático, tipo conjuntinho da década de 60, e fluorescente, em roupas de tons elétricos e psicodelicos...


Como sou uma pessoa que acompanha muito a moda, passarelas, streetstyle e relatórios (assino a revista de Tendências "View"), há algum tempo resolvi criar um modelito com estas tendências e este foi meu look do dia!

Fiz desde o planejamento, croqui, moulage, costura e vesti! ;)

Beijos e bom domingo!



O processo de criação: O croqui, a moulage e o look executado










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …