Pular para o conteúdo principal

Projeto 2 Fashion Style: Dieta de Dukan

Meninas, estou num dilema grande há muito tempo e aposto que muitas de vocês tem o mesmo insatisfação que eu: O peso!

Sei que estou longe de ser considerada obesa mas, como todas as mulheres, estou insatisfeita com o meu relacionamento com a balança pois sempre fui magrinha e agora meu peso está evoluindo gradativamente e tenho medo que isso não pare mais...

Fui uma criança bem magra,  tive os mesmos 50kg dos 15 aos 25 anos, quando fui morar fora do país e engordei 10 kg...Desde então nunca mais saí deste peso e, nas festas deste ano, ganhei 4 kg, atingindo um peso que nunca tive na vida(pode ser o efeito dos 30 anos, mas não quero dar desculpas para isso).
Por isso tomei uma atitude: Vou seguir a dieta de Dukan, a mesma que a Duquesa de Cambridge e Jenifer Lopez seguiram para secar. Gostei da dieta pois, o emagrecimento parece ser rápido e depois das fases completadas, a promessa do nutricionista Pierre Dukan é que o peso será mantido com apenas 3 regrinhas (que explicarei abaixo).

O método que seguirei possui quatro etapas: duas para emagrecimento e duas para manter opeso perdido:


Fase1 - Ataque 

Essa é a fase mais radical da dieta e pode durar de três a sete dias (você deve calcular a duração da sua dieta no link abaixo. Só a análise é gratuita).

Para segui-la, é necessário comer apenas proteínas em todas as refeições. Entre os alimentos permitidos no cardápio estão peixes, frutos do mar, aves, ovos, presunto magro, leite 0% de gordura e tofu. A quantidade dos alimentos é liberada, mas é fundamental beber dois litros de água diariamente e fazer 20 minutos de caminhada.

 

Duração: Para calcular quantos dias exatos por fase, veja aqui: Site Dieta Dukan


Fase2 – Cruzeiro

Nessa fase, mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta legumes e verdurasno cardápio.

A fase Cruzeiro deve ser feita até chegar ao peso desejado e, além de beber dois litros de água diariamente, também é preciso praticar caminhada por 30 minutos todos os dias.

Fase3 – Consolidação

Essa é a primeira fase para manter o peso e estão liberadas proteínas, legumes, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, 40 g de queijo, duas porçõesde carboidratos por semana, como massa, e duas refeições de gala por semana, onde é permitido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida.

Essa fase deve durardez dias a cada quilo perdido e é obrigatório fazer 25 minutos de caminhada.

Fase4 – Estabilização

 
Essa fase dura o resto da vida e é possível comer normalmente, como se não fizesse mais dieta, mas é preciso respeitar três regras:

 
- Uma vez por semana, às quintas-feiras, consumir somente proteína

- Praticar, no mínimo 20 minutos de caminhada por dia e trocar elevadores por escadas (a intensidade dos execícios físicos são moderados, porém tudo depende do metabolismo de cada um)

- Consumir três colheres (sopa) de farelo de aveia



Escolhi esta dieta por prometer resultados rápidos e umfuturo de cardápio liberado. Quem acompanha o blog, sabe que minhas paixões são moda, design e culinária, então não quero deixar de comer. Mas, como cada um tem um metabolismo, se você também quiser seguir, seria importante visitar um nutricionista antes.
Estou postando tudo isso aqui no blog pois imagino que várias leitoras compartilham das mesmas paixões que as minhas e, continuarei postando meus looks e dicas de tendências aqui, mas junto haverá uma evolução do meu projeto!

Espero que vocês se motivem comigo!











 

Minha Dieta Dukan (Fonte: https://www.dietadukan.com.br/meu-programa)

 
Quem quiser acessar o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr Dukan (gratis), clique aqui: Livro Dieta Dukan
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …