Pular para o conteúdo principal

Look do dia: Vintage ou retrô??

Muitas pessoas adoram adotar o estilo vintage, principalmente áquelas que possuem certa “atitude fashion”. Mas afinal, vintage e retrô é a mesma coisa?


A resposta é não.


Vintage significa algo clássico, antigo e com qualidade excelente (como a maioria das coisas que eram produzidas a um tempo atrás).


São vintage áquelas peças que foram produzidas entre os anos 20 e os anos 80 (ou início da década de 90, já que alguns autores estipulam que a peça deva ter pelo menos 20 anos), que estejam em perfeito estado, que não tenham sofrido transformação alguma (peça original), que representem um instante da moda e devem traduzir um estilo próprio ou a marca de um estilista. Este conceito é aplicado à peças de vestuário, calçado, mobiliário e peças decorativas.


Neste sentido,  peças anteriores aos anos 20  são consideradas como antiguidades (exemplo:móveis Luiz XV) e as posteriores ao período citado acima são designadas como peçasde segunda-mão.



Já o estilo das peças que tem inspiração em décadas passadas mas que são produzidas atualmente são denominadas Retrô.


Ou seja, deforma prática, Vintage é aquilo que conseguimos garimpar em um brechó ou no armário das nossas avós (como bolsas de grife – Chanel – da avó, peças pin up da década de 50) e Retrô é uma peça nova com inspiração em outra época (comoas cadeiras medalhão da Tok&Stok, vestidinhos tubinhos inspirados nos anos 60 e os carros Cinquecento da Fiat e Mini Cooper).

No look de hoje, usei um retrô “repaginado” como tema:

Tubinho “MoçaBonita”, sapatos com spikes (o toque repaginado) Schutz, colar com inspiraçãoTitanic da Venera Rock, Bolsa Speed da Louis Vuitton e as fotos, para completaro cenário, foram tiradas dentro do carro Cinquecento da Fiat.

Espero quegostem!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
A lot of people adopt the vintage style, specially those who have some extra "fashion attitude". By the way, vintage andretro are the same thing?

The answer is no.

Vintage means something classic, old and with excellent quality (like most things thatwere made ​​a while ago).
Vintage pieces are that were produced between the 20s and the 80s (or early 90s, as some authors says that the piece should be at least 20 years), in perfect condition and with no transformation (original piece). This concept is applied to garments, footwear, furniture and decorative pieces.

Prior to the 1920 pieces are considered antiques (example: Louis XV furniture) and after the period mentioned above are designated as second-hand parts.



Retrô are the pieces inspired by past decades past but currently produced nowadays.

In practice, Vintage is what got mine at a thriftstore or in the closet of our grandma (like designer handbags, pin up pieces) and Retro is a new piece with inspiration another time (like the chairs medallionTok & Stok,little tubes inspired dresses in the 60s and the cars Fiat Cinquecento and Mini Cooper).

In today's outfit, I wore a retro "redesigned" theme:Tube of a brazilian brand called “MeninaBonita", shoes with spikes Schutz, Titanic’ style necklacefrom Venera Rock, Speed ​​Bag from Louis Vuitton and to complete the scene,pics were taken inside the car Fiat Cinquecento.

Hope you enjoy!
































Comentários

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…