Pular para o conteúdo principal

Tendências Primavera-Verão 2014 (apresentadas na Première Brasil)

Ainda sobre a feira Premiere Brasil, ocorrida em São Paulo nesta terça e quartafeira, uma das Boureaux de Tendências expostas no local, a Peclers Paris, apresentou as tendências em moda feminina para a temporada de primavera-verão 2014, publicadas no Caderno de Tendências Couleurs, lançado em novembro de 2012. Estas dicas da agência são importantes para os estilistas que estão criando/pensando  na coleção “Primavera-Verão 2014” e também para aqueles que querem aproveitar este momento de promoções, já que vale apena se atentar no que ficará para a próxima estação:

As tendências apresentadas foramdivididas em 4 temas:

Sublimação


Resgate da época de New Look de Christian Dior,composta por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Com a volta da mulher feminina e elegante, a agência elegeuuma cartela de cores sóbrias, como nude, rosa e azul.

A nova leitura do estilo lady like traz uma mistura de mobilidade: silhueta seca sobrepostas em calças skinnys, vestidos acinturados confeccionados em algodão e detalhes sem fluidez, como babados rígidos e estruturados. A imagem do eterno feminino contemplado em terninhos ganha inovação: bustiê que remete aos corseletes, golas frente-única e paletade cores frias, herdadas dos ternos masculinos.
Os acessórios têm formas maciças e volumes. Uma combinação sutil de roupas femininas com sapatos masculinos, como oxford emocassim. No entanto as cores são mais suaves, como rosa, azul e verde-claro.Há também modelos mais futuristas, com formas em blocos.

Explosivo


Uma nova atitude feminina vem surgindo nas últimas temporadas – a amazona recriada por Balenciaga e Proenza Schouler. Nesse tema, a Peclers Paris trouxe aspectos da antiguidade e de monumentos usados de forma teatral e hollywoodiana. A cartela de cores é inspirada na maquiagem no último desfile de Dior: castanho, marrom e azul acinzentado.

A proposta da mobilidade urbana é perfeita para mulheres viajantes; um verdadeiro dressing de combate: parkas leves, volume na parte de cima das roupas, mangas arredondas e bolsos. As estampas são exóticase requintadas, sem cores fortes, como as de plantas egípcias. Vestidos longilíneos com recortes, detalhes esportivos e de trajes de banho são algumas referências.

A moda peplum continua forte, bem como a transparência mesclada com tecidos mais rígidos. Destaque para as estampas localizadas e dramáticas, sem repetição. O conforto dos sapatos flats ganham detalhes esportivos, como redes, zíperes e tecidos tecnológicos.

Intersecções


O encontro entre a pureza contemporânea e a energia primitiva traz uma modelagem rústica com toques de modernismo. A cartela decores traz falsos tons primários – amarelo cítrico, castanhos e brancos. A mulher desse tema passeia entre as décadas de 50 e 70, dando ênfase ao conceito mais natural: looks rústicos, tecidos fibrosos, modelagem reta e seca, cinturaalta, saias longas e influências geométricas, em especial da era cubista.
O primitivo moderno se situa entre a moda praia eurbana: tomara-que-caia, decotes generosos nas costas e novamente as saias longas e retas. As estampas são étnicas e de vasos de cerâmica. O movimento italiano antidesign Memphis, da década de 80, é resgatado nas formas retas das camisas e jaquetas. Trançados, pontudos e angulares são as formas dos acessórios.

 

Psiché


Esse tema traz um perfume cool e sofisticado dosanos 70. O movimento hippie e o psicodelismo são aproveitados na cartela decores (cítrico, roxo, lilás, branco e marrom-fumê). O look de uma cor só, no caso o branco, permanece na temporada de verão 2014, agora seguindo uma pegada mais clássica, vista pelos jet-set da década de 70. As túnicas sobrepostas em calças alfaiataria foram bem exploradas nas temporadas de moda de Nova York eParis.
Outra referência é o comportamento das pessoas nas noites agitadas de Ibiza (Espanha) e Goa (Índia): indicam-se vestidos kaftans estampados com formas geométricas ou formas estranhas de flores e frutas. A luz também inspira a moda: camisas e calças transparentes a fim de mostrar a estrutura da roupa, ou seja, o acabamento e a costura impecável. Nesse caso,u sa-se a ideia de conjuntinhos. Sapatos de salto baixo com bico fino, como dosindianos.

- O frescor do branco vem para acalmar a moda. Explore a tendência com o retorno do algodão;

-Idealize roupas práticas com referências esportivas que se adaptam às mudanças climáticas.

Sobre a Peclers

 

Fundada em 1970, a agência francesa de consultoria de tendências, estilo e inovação conta com escritórios em grandes centros de moda, como Paris, Nova York e Shangai, mas também está presente em 30 países através de colaboradores e parceiros. A Peclers Paris participa ativamente da maior feira têxtil do segmento, a Première Vison, em Paris, há 30anos; já na Première Brasil é a sua primeira vez.


Comentários

  1. Não curto muito os pelerines. Acho um tanto quanto estranho rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas !!
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…