Pular para o conteúdo principal

Caribbean Dream: Aruba ou Punta Cana?

Muitas pessoas que acompanham meus posts e amigos viram quegosto de ir durante as férias para o Caribe e me perguntam sobre Aruba e Punta Cana... Por isso, resolvi escrever sobre isso hoje...

Aruba e Punta Cana são lugares lindos, mas com alguns pontos bem diferentes...

ARUBA


Aruba é extremamente organizada, foi colônia Holandesa até os recentes 1986, o mar da praia de Palm Beach é bem  calmo (dá para ficar de bóia dormindo no mar), há praias para surf do outro lado da ilha, a água tem tons de azuis mais lindos possíveis...Lá é zona franca, ou seja, as lojas (que são várias marcas disponíveis) tem os preços dos EUA mas sem aquela taxinha de imposto cobrado pelos americanos...

Aruba de desenvolveu pelo turismo americano, quando a ilha virou point dos atores de Hollywood por volta da década de 1960. Como a cidade é organizada (holandês é assim e houve demanda para tal), você pode passar o dia na praia e pegar um ônibus para o centro e fazer compras (os ônibus são super limpos, com ar condicionado e as pessoas são super educadas). Contudo, em Aruba não há passeios com Golfinhos e os hotéis não devem ser comparados com os de Punta Cana, região referencia mundial em resorts tipo all inclusive.

Em Aruba, eu sempre fico no Holiday Inn, pois o hotel tem um custo beneficio legal. Os melhores são o RIU e o TOP Renascence.

Punta Cana é uma cidade com todas as atrações do Caribe. Passeios para a ilha  SAONA (do filme “Lagoa Azul”), passeios com Golfinhos, mergulhos, focas te dando beijinhos... Contudo, a cidade em si não é estruturada como Aruba, não dá para sair andando sozinho a noite, coisa que vc faz tranquilamente em Aruba. No aeroporto, eu fui abordada por pessoas querendo levar minhas malas até o check in em troca de algum trocado em dólar.

No quesito compras, há shoppings, mas não se compara aos de Aruba.

Um pouco mais sobreAruba:


PUNTA CANA


Em relação aos hotéis, em Punta Cana há dois mundos:


• O mundo do agito, do Hard Rock Café,  (acho que na praia da Bavaro) em que o Meliá se destaca (um monte de gente compra “pulseirinhas” para passar o dia no hotel, tipo o nosso DPNY em Ilhabela sabe?), perto do shopping e do lugar em que nadamos com os golfinhos. Essa região é mais desencanada, você pode ir jantar de shorts jeans tranquilamente. Neste hotéis, o único inconveniente é que há aquela muvuca para agendar os jantares (sim, você tem que acordar cedo para agendar o jantar nos diversos restaurantes do Resort. Se vc não agendar, corre o risco de ter que jantar no “bandejão” do hotel).


• O mundo da tranquilidade, os resorts em Cap Cana, perto da Marina, com praias privadas e hotéis de sonhos...Voltado para casais, geralmente não aceitam crianças....Com todo luxo e requinte, os funcionários destes resorts são treinados para que você esteja satisfeito com os mínimos detalhes durante toda a sua estada no local. Por isso, lá obviamente não tem que reservar o jantar da noite (há sempre algo garantido) e os restaurantes tem um dress code ...é mais chic e romântico, ótima pedida para uma lua de mel. O Hotel Secrets Sanctuary, em Cap Cana, tem seus quartos todo em mármore, praia particular, campo de GOLF e foi eleito um dos melhores hotéisdo mundo.

Espero ter ajudado!

Um beijo, Má




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …