Pular para o conteúdo principal

O processo de criação de moda

Um dia desses eu fotografei uma linda orquídea, a mais bela já vista, toda roxa num paraíso de lugar (inclusive o local onde casei) que se chama Chácara Popin. Fotografei com uma câmera profissional, que meu marido (piloto e apaixonado por fotografia) fez questão de adquirir para exercitar esta paixão (pela fotografia) em seus tempos livres... Sem pretensão nenhuma, tirei a foto por ela me inspirar, por sua beleza até irritante de tão imensa...

Depois de algum tempo (até registrei aqui no Blog na matéria "Coleção Resort 2013"), minha prima me contou que o designer Oscar de La Renta tinha criado um site para que as pessoas pudessem encaminhar imagens que pudessem o inspirar...Eu na hora lembrei da maravilhosa orquídea! Até chorei o dia que vi a coleção do Oscar de La Renta! Minha orquidea despretensiosa e linda, lá da Chácara Popin iria enfeitar as passarelas internacionais...

Estou escrevendo tudo isso pois, quero encorajar as pessoas criativas a não deixar estes momentos de inspiração irem embora!!! Registrem tudo o que os inspira! Um amor, uma beleza inusitada, um momento maravilhoso! Registre através de fotos, vídeos, desenhos,... Um dos segredos da criação é a boa organização destas recordações! Uma hora, olhando td organizadamente, outra coisa/tema aflora!

Este lindo vídeo (Caderno de roupas, memórias e croquis)  mostra como se dá o processo de criação de roupas. Quem aborda o tema é o estilista brasileiro Ronaldo Fraga.


A tal orquídea é esta:

Comentários

  1. Anônimo18/11/12

    Ma que maximo !!!!

    Cada dia estou mais orgulhosa em ver como esta se saindo bem na sua nova "profissa-paixao" .

    beijo
    Neusinha

    ResponderExcluir
  2. Gorgeous style!

    Want to follow each other on GFC?

    http://www.lookbookunlimited.com/

    ResponderExcluir
  3. Que tudo !! Deve ter sido super emocionante quando você viu :)
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …