Pular para o conteúdo principal

Daslu na Riachuelo seria um Déjà vu da Fiorucci?


Queridos leitores,

Voces se lembram da marca Fiorucci?


Não, não digo daqueles perfumes que encontramos nas farmácias hoje em dia, mas sim da Fiorucci que na década de 80 tinha uma famosa loja da grife em Los Angeles, na badalada região de Beverly Hills, que foi coroada marca rainha do jeans na Europa e que em 1989 teve uma linha de produtos assinado pela inglesa Vivienne Wetwood?




Eu que nasci na década de 1980 era muito pequena, mas lembro que minha mãe e minhas tias adoravam a marca...Era uma marca de Glamour, assim como a Daslu esta posicionada hoje em dia...

Contudo, a Fiorucci perdeu o foco, saiu do trilho e começou a vender de tudo: Roupas, perfumes, lingerie,..., em lojas de departamentos, como o Mappin e Mesbla! 

Exatamente como a Daslu esta entrando na Riachuelo! E nao eram apenas algumas coleções, como hoje em dia os Designers fazem, assinam, vendem e se acabou, ponto final! Assim como a Daslu fara na Riachuelo, a Fiorucci era uma marca permanente destas lojas de departamentos.

No começo a marca foi muito bem, mas ano após ano afundando, ate chegar ao ponto do grupo musical Mamonas Assassinas cantarem: "Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci, Ela não quer usar, Oxente Paraguai!..."

Quero deixar claro que adoro estas lojas de departamentos, como Renner, Zara, C&A, Riachuelo, mas uma coisa é comprar nestas lojas... Outra bem diferente, e é disso que estou escrevendo, é o posicionamento da marca! Na minha opiniao, não colocaria a marca Daslu como ela mesma na Riachuelo e sim criaria uma "Daslu Cheap and Chic" (como a linha Moschino), para ampliar o publico e não  deteriorar a marca!

Parece que estou vendo a historia se repetir...Veremos cenas dos próximos capítulos!


Quer saber mais da Fiorucci? Este o blog Mundo das Marcas esta bem interessante!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …