Pular para o conteúdo principal

Inspiração para as noivas!


Maio é mês das noivas…E o blog não podia deixar o mês, que já está no finalzinho, passar sem nenhum post sobre este momento tão especial da vida da gente!

Casar é muito bom. Momento único! É lindo e mágico, tão maravilhoso que com palavras é muito difícil de descrever!

Neste post colocarei meu vestido de noiva e de grandes amigas, que arrasaram na produção.Alguns modelos são recentes (2011 e 2012) outros são de mais de 10 anos atrás, mas que continuam em alta!

Para inspirar ainda mais, tivemos uma aula de História da Arte em que minha lindíssima professora Marina Inoé explanou sobre a evolução dos vestidos, sua história, aqueles marcaram época dentre os mais famosos do mundo e os maravilhosos croquis que os mais renomados designers apresentaram à Kate Middleton, para que no final ela escolhesse pelo Magnífico e lógico Inglês Alexander McQueen.

Espero que gostem!

Um beijo! Má

Meu casamento

Casar é um momento único! Pura emoção!
Em meu casamento, quis as minhas cores preferidas, amarelas e azuis (com um pouco de rosa que não pode faltar, rs) refletidas nas flores, decoração e nas minhas queridas daminhas (Andreza Ometto Coury e Maria Laura Seiffert Mattos).
Eu e meu marido Rodrigo Popin
Eu de noiva
Eu de noiva
Noivinhas Andreza e Maria Laura


O vestido foi um clássico da Nova Noiva, estilo princesa com decote coração para realçar o colo, cristais swarovski, gazar de seda e renda guipir. Meu estilo pediu um véu imenso e grinalda também, pois amo os mínimos detalhes e quis casar com tudo o que tinha direito, rsrs
Casei-me numa igreja e a festa foi como em meus sonhos, ao ar livre...

 
Casamento de algumas amigas...


As também clássicas Patrícia Perez, Aline Popin, Keli Savieto e Maria Carolina Seiffert também arrasaram em seus vestidos. Românticas e tradicionais, casaram-se em festa maravilhosa, chic e super animada!

Patricia Perez
A Patricia Perez optou pelo todo rendado e sequinho estilo sereia, destacando a silhueta! O véu maravilhoso e enorme e todo rendado foi destaque!
Patricia Perez e Anderson Abreu


Aline Popin e Guilherme Ferraioli
Aline Popin arrasou com o clássico estilo princesa, decote tomara que caia, a saia bem ampla e cintura marcada. As flores brancas no cabelo e as tulipas na mão, além do véu, ilustram o estilo romântico da noiva. O modelo foi criado e confeccionado pela estilista Solaine Picolli.








Aline Popin



Keli Savieto casou há 12 anos (em 2000) e optou por um modelo que não sai de moda! Simples e elegante, o longo tomara que caia coberto com renda, esta formando um decote canoa. O vestido é de seda pura com um decote profundo nas costas mas não aberto, coberto pela mesma renda, super sutil. Este tipo de modelo é muito utilizado em casamentos bem católicos, como os realizados na Itália por exemplo…Lá é muito importante que os ombros estejam cobertos, é um sinal de respeito à Igreja. 


Keli Savieto
Keli e Renato Savieto



 A Carol Seiffert arrasou no modelo princesa, com a saia um pouco mais em Evasê com alças e aplicações em pedras. Modelo bem tradicional e chic, como a noiva.

Maria Carolina Seiffert

Minha maravilhosa amiga Janaína Calciolari nem casar de noiva queria...Ela é tão moderna e inusitada que nunca se imaginou casando de branco! Mas, no fim das contas, ela optou por um modelo Grego (Nova Noiva), em Musseline de Seda e cristais swarovski, um vestido moderno na medida certa, bem sequinho, destacando a bela silhueta da Jana. Dispensou a grinalda, já que o modernismo dela conflita diretamente com estes acessório. O noivo, de terno Armani, dispensa comentários na elegância! Arrasaram!



Janaina Calciolari Aguiar e Emerson Costa

Jana e Emerson




















A Andressa Blois casou-se na Praia...Foi umas das festas mais lindas e emocionantes que já vi...Romântica como é, ela chegou para a cerimônia de barquinho, vindo do horizonte em direção ao seu amado Rafael.
O vestido todo em renda, foi desenhado exclusivamente para ela pela “Nova Noiva”. A Grinalda foi super moderna e um charme (em forma de bandana). Casou-se com os pés na areia e, como buquê, ela levou apenas 3 rosas, provando que a produção “menos é mais” é chiquérrima!



Andressa Blois e Rafael Capeletto

Noiva Andressa chegando ao altar



















Seleção dos vestidos de noiva mais famosos

Esta parte da matéria, como mencionei acima, é toda pertencente á linda aula que a Marina Inoé nos deu na semana passada. É tão linda, que não pude deixar apenas no Power Point, precisei compartilhar com vocês.

Um dos vestidos mais copiados da história também é de uma princesa. A atriz Grace Kelly se casou com o príncipe Rainer de Mônaco em 1955.

Vestido de noiva de Grace Kelly


 Lançado em 1956, o filme A Filha do Embaixador contou com um vestido de noiva criado por Christian Dior, que fez questão de ir ao set de filmagens para fazer os ajustes necessários na peça vestida pela atriz Olivia de Havilland.
Vestido de noiva para o filme "A filha do Embaixador", confeccionado por Dior

Mais um modelo fictício que tomou a moda no mundo real. Criado especialmente para a personagem Carrie Bradshaw, o modelo da estilista inglesa Vivienne Westwood brilhou no filme Sex and the City, em 2008. Excêntrico como sua criadora, o modelo virou coqueluche. É um arraso né? Principalmente este decote punk chic aliado ao Haute Couture!

Vestido de noiva de Carrie, por Vivienne Westwood


Ao se casar com Lucas Lima em 2008, a cantora Sandy escolheu um modelo romântico, seguindo sua personalidade. Também com os ombros cobertos, mostrando religiosidade. Com aplicações nos ombros e muita renda, o modelo foi assinado pela estilista Emmanuelle Junqueira. Os arranjos de flores estavam lindos, com tons pastel e limão siciliano!

Vestido Romântico de Sandy, por Emmanuelle Junqueira


  
A atriz Shirley Temple, uma das grandes estrelas dos anos 1930 e 1940, se casou em 1945 com o sargento John Agar. Na ocasião, quase 5.000 pessoas foram à porta da igreja Los Angeles Wilshire Methodist Church para ver a atriz. Temple usou um vestido de cetim com cintura bem marcada.

Vestido de noiva de Shirley Temple



Diana com seu vestido mega exuberante não poderia ficar de fora, a cauda enorme, mangas bufantes bem anos 80 e véu cobrindo o rosto ao entrar na igreja. Detalhe para o tamanho do buquê que ela usou! Tudo nesta composição era enorme e exagerado, mas há quem use este look até hoje...

Vestido de noiva da Lady Di



Fashionista como era a personagem Melina, da novela da emissora Globo "Passione", exibida entre 2010 e 2011, ganhou um vestido de noiva desenhado pela estilista Glória Coelho. Moderno e inusitado como a personagem, o modelo foi inspirado em Elizabeth 1ª (olhem o detalhe da gola), rainha da Inglaterra. O casamento não aconteceu na trama, mas o modelo virou referência.

Modelo de vestido de noiva da designer Glória Coelho para a personagem Melina, da novela "Passione"




Kate Middleton casou-se me 2011 com Príncipe William. Recebeu propostas de vários dos mais requisitados estilistas do mundo. Somente no dia de seu casamento, ficamos sabendo da escolha:
Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen foi a escolhida.  

Kate Middleton e seu vestido de noiva Alexander McQueen
Kate Middleton e seu vestido de noiva Alexander McQueen



Croquis apresentados à Kate Middleton

Nina Ricci propôs que a princesa vestisse algo "leve como pluma, camadas de renda e organza... um vestido na medida de uma princesa"
Croqui de Nina Ricci


Valentino queria Kate vestindo "um vestido 'florescendo', porque a vemos como uma nova Vênus de Botticelli"

Croqui de Valentino


Missoni achava que "tecidos preciosos com linhas limpas e contemporâneas criam uma imagem eterna de graça e elegância"
Croqui de Missoni



Christian Lacroix inspirou-se pela tradição do "Something old, something new, something borrowed, something red", um hábito dos casamentos anglicanos. Ele apenas trocou o popular e super conhecido something blue pelo something red... Será que é porque ele imaginou que a Kate já se casaria usando o fabuloso anel azul? rsrsrs


Lacroix propôs:
"algo velho como uma saia vitoriana; algo novo, como o patchwork; algo emprestado, como o véu da rainha Elizabeth; algo vermelho: um top elizabetano, cor das noivas até 1900." 

O something old (alguma coisa velha) representa a ligação da noiva com a sua família, valores e tradição.
O something new (algo novo) significa esperança em uma nova vida para o futuro casal, sorte e sucesso.
O something borrowed (alguma coisa emprestada) deve ser algum objeto emprestado, de preferência deve vir de uma mulher casada e feliz, transmitindo assim bons fluidos para o novo casal. Este item vai representar a amizade e significar que amigos e família estarão ali não só naquele dia tão especial, mas sempre que precisar.
O Something red (alguma coisa vermelha) que significa amor e fidelidade por causa da cor vermelha e também dizem que afasta a inveja.

O tradicional Something Blue (alguma coisa azul) que Lacroix ignorou e trocou pelo vermelho representaria a confiança, a pureza, a fidelidade e a lealdade. O azul representa lealdade desde a antiguidade.

Croqui de Lacroix


Karl Lagerfeld propôs "um vestido vitoriano com uma pegada nova – botas de cano longo e aberto na frente"
Croqui de Lagerfeld


Jason Wu desenhou com um "mix da opulência tradicional com uma estética muito limpa para uma princesa moderna."
Croqui de Jason Wu


J.Crew achava que "com tantas comparações à princesa Diana, o vestido deveria ser justamente o oposto: moderno, simples e elegante"
Croqui de J. Crew



Gucci pensou em algo com "linhas limpas, formas suaves e toques clássicos como o decote canoa e uma cauda distinta."
Croqui de Gucci


Chris Benz imaginou que "correr riscos com um espírito colorido e confiante é a nova cara da realeza."

Croqui de Chris Benz


 E você? Que tipo de vestido te inspira?

Comentários

  1. ai cada vestido mais lindo heim!
    ja estou seguindo flor!
    Obg florzinha pela visita no blog! muito bor ter vc por la!
    Tem post novo! Da uma olhadinha **Blog**
    Bjinhus e otima semana pra vc linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thais! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  2. Amei o post!
    Amei as fotos de seu casamento. Parabéns.
    As daminhas com as coroas de flores ficaram LINDAS!!
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …