Pular para o conteúdo principal

Destaques da moda e make up no Fashion Rio



Neste sábado, 26 de maio, terminaram os desfiles do Fashion Rio com as propostas de 29 marcas para o Verão 2013
Em resumo, as principais tendências evidenciadas nos desfiles foram muito influenciadas pelas propostas apresentadas nos últimos desfiles de primavera-verão mostrados no Hemisfério Norte: 
  • Conjuntinhos
  • Tops (Top Cropped)
  • Tons pastel
  •  Transparências
  • Cores cítricas
Para o make up, o metalizado nos olhos foi super explorado.

Confiram as principais tendências apresentadas no Fashion Rio e uma analogia às últimas propostas internacionais para a estação Primavera-Verão:

Conjuntinhos

Depois de muito tempo no limbo, os conjuntinhos voltaram com força total nas últimas temporadas, principalmente nas de primavera/verão europeias e continuam como proposta para o verão 2013.

Fashion Rio: Sacada, Alessa, Maria Bonita Extra e Herchcovitch.
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão: Versace apresenta vários conjuntinhos



Cores cítricas

As cores cítricas – provenientes das cores do limão, lima, tangerina e laranja – criaram produções chamativas para usar tanto nas praias quanto nas cidades. Destaque para o Laranja, que vem sendo sucesso desde o verão 2011, continua firme, tanto sozinha quanto mesclada com outras cores. No Fashion Rio, destaque para combinações com azul e branco.

Fashion Rio: Sacada, Blue Man, Triya e Maria Bonita Extra.



Fashion Rio: Salinas, Poko Pano, Filhas de Gaia e Totem.
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão


Top cropped
O top está de volta mais chique do que nunca: ainda seguindo as inspirações apresentadas pelas maratonas de desfiles de primavera/verão do Hemisfério Norte, o top curto (top  cropped) também  foram destaque no Fashion Rio.
Assim como os conjuntinhos e sapatos brancos, estão na lista de itens polêmicos da moda. No entanto, apesar de serem difíceis de usar, foram uma das principais apostas das marcas na semana carioca.

Fashion Rio: TNG, Sacada, Coca-Cola Clothing e Melk Z-Da.



Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão: Looks com "top cropped" da passarela das grifes Emilio Pucci, Dolce & Gabbana e Carven


Tons pastel

Tendência já ditada pelas passarelas de verão internacional, os tons pastel prometem invadir as ruas brasileiras em roupas delicadas e femininas. 
Fashion Rio: Espaço Fashion, Ágatha, Ausländer e Patachou.

Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão:  Versace e Louis Vuitton








Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera VerãoCítricos e pastéis de Elie Saab


Transparências

Outra tendência do verão europeu em chão tropical...

Fashion Rio: Melk Z-Da (4 primeiros looks) e Sacada
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão:Transparências de Dior


Make up

O Fashion Rio apostou, na maioria dos desfiles, em um make clean, mas com as tendências de cores cítricas na boca e metalizado nos olhos!
O calor do verão tem que ter uma pitada de cor, algumas marcas escolheram  um foto para  destacar. Sombras  nas cores tangerina e turquesa  são a grande aposta.
Na boca da pra escolher entre o vermelho,pink e rosa claro.

Make up must have da temporada: Cílios marcados (sempre 2 a 3 camadas de rímel), iluminador (no canto interno nos olhos),  sombra bronze/dourada (o segredo é dosar na intensidade), Delineador (bem rente as cílios) e Blush pêssego.


Fashion Rio verão 2013





Fashion Rio Verão 2013


E como sou apaixonada por ilustração de moda, seguem os croquis que alguns designers disponibilizaram para suas coleções apresentadas neste Fashion Rio:

Croqui Agatha

Croqui Alessa

Croqui Lenny
Croqui Coven

Croqui Salinas

Croqui Espaço Fashion

Croqui Oh Boy!
Croqui Poko Pano

Croqui Tryia


Observem meu post sobre os desfiles europeus primavera verão e comparem com as tendências do Fashion Rio: http://2fstyle.blogspot.com.br/2012/02/o-que-esta-se-passando-nas-passarelas.html

Comentários

  1. Wow maravilloso post!!! me encanta la moda y propuestas de la Fashion Rio!!!. Gracias por tu visita!!
    Te sigo YA!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias Marcela ;)
    Besos!

    ResponderExcluir
  3. beautiful! xx

    http://julyets.blogspot.de/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY GLAM SHOES!!! Sapatos Glamurosos feitos por você!

Gostaram da semana DIY? Hoje vou mostrar para vocês alguns projetos para transformar seus sapatos velhos... São 3 modelinhos lindos e fáceis de fazer! Modelo 1: DIY Sapatos com Spikes Vocês viram o tutorial de ontem, sobre como aplicar pedrarias nos seus braceletes? Se sim, você perceberá que para aplicar no sapato o processo é bem similar... Materiais necessários: Sapato velho, spikes, pedrarias, tachas a gosto Cola quente Palito Passo a passo: 1.Crie o design: Pode ser no salto, na frente, como desejar 2.Coloque um pouco de cola quente, com o auxilio do palito, na parte traseira das pedrarias, e vá aplicando uma a uma no sapato 3.Deixe secar


Modelo 2: DIY Sapatos com Glitter Inspiração: Materiais necessários: Sapato velho,
Glitter da cor ou cores que desejar
Cola Spray ou cola sapato
Jornal
Fita adesiva

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

A Anfitriã Perfeita

Ter pessoas na sua casa é um prazer, mas também é uma arte que precisa ser dominada. Porém, com alguma organização, planejamento e preparo é possível pegar alguns atalhos e ser mestre na arte de receber amigos com rapidez.Selecionamos três tipos de festa para você se inspirar, preparar refeições gostosas e criar um clima agradável.Encontro de Amigas


Para receber as amigas em casa, aposte em decorações femininas, principalmente à mesa. Use elementos fofos, como tons pastel, flores e laços de fita. Sirva coquetéis docinhos e um sorvete caseiro refrescante para acompanhar.



Open House

Para comemorar uma nova casa, convide seus amigos mais próximos. Sirva petiscos e bebidas prontas para ter praticidade e facilidade. A vantagem desse tipo de festa é que, com a quantidade e variedade certa de alimentos, a mesa ficará bem colorida e dispensará outras decorações.
Jantar Romântico
Para criar uma atmosfera romântica em um jantar apaixonado, abuse do vermelho. A cor mais romântica pode estar presente …