Pular para o conteúdo principal

Dica: Cabelo fácil / prático e lindo para festa

Inúmeras vezes foram as que eu tinha compromissos sociais logo após o trabalho ou de um dia muito agitado. E nestes dias acabo não tendo tempo para me produzir adequadamente num salão de beleza. Vaidosa sempre, não consigo ir a um evento com os cabelos e a cara lavada e acabo recorrendo à um grande amigo: Youtube.

Como o Google, o Youtube é um Oráculo e, como um bom consultor, você deve fazer a pergunta certa para que o resultado seja o esperado. E nessas urgências, minhas perguntas muitas vezes não são as mais objetivas. Resultado:  aparecem inúmeras opções, mas nem todas são para pessoas sem prática avançada como eu.

Dessa forma, resolvi mostrar para vocês alguns casos que selecionei de algumas experiências que tive, e me sai relativamente bem, poupando vocês desta parte de "pesquisa" ou de "consulta ao Oráculo".

O objetivo então é mostrar a você caro(a) leitor(a), que assim como eu, não profissional da área de beleza, pode se produzir rapidamente e lindamente em casa, pois e se eu fiz, você tb pode!! ;)

Ao longo dos posts do blog vou dividir com vocês algumas técnicas que fiz!

Hoje mostrarei o coque, espero que gostem!

Coque

A hairstylist Marina Honda, preparou esse penteado preso com algumas técnicas de cabelos torcidos que renderam um efeito lindo e fácil demais de fazer...


Não segui exatamente o passo a passo, pois eu preferi dar o meu próprio toque final, colocando minha franja puxada para trás...Eu mesma fiz no meu, olha como ficou!!


Gostaram da maquiagem? Fui eu mesma que fiz também

Eu e meu marido

Eu


Passo a passo que encontrei no "Oráculo" Youtube, de autoria da Marina Honda:







































 Video com o passo a passo na íntegra: ( http://www.youtube.com/watch?v=hqsUkpyQe00&feature=related )

Algumas alterações que fiz (por conta própria):


  • Franja: No meu caso, prefiro para tras
  • Divisão do cabelo (10º passo): No passo a passo, a divisão é feita em 2 rabos de cavalo. Eu utilizei 3 no meu, devido ao grande volume que possuo.

Comentários

  1. Olá!
    Adorei, ficou linda!!!
    Mt legal seu blog... seguindo aqui...
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Teresa, que bom q gostou! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhoso! Realmente, o youtube é um oráculo, nem sei dizer o quanto já aprendi por lá. Cabelo, pele, maquiagem, unhas, tudo o que quisermos, hahahahaha! O seu toque pessoal foi de mestre, acredito que o penteado seja mais difícil de manter com a franja para cima ao longo da noite, assim você ficou linda e muito mais à vontade.
    Beijos!
    Caroline
    http://aiiimeussais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Dukan feito na Panificadora Britania

Ola Fashionistas!
Continuo navegando firme e forte na fase Cruzeiro da Dieta Dukan...Como vocês viram o resultado é inspirador e rápido (link). Esta fase admite pouquíssimos carboidratos, como o farelo de aveia, que nos permite inovar em alguns aspectos...Estes dias morri de vontade de comer pão...Procurei no Oráculo (leia-se GOOGLE), mas só vi receitas de Pão Dukan Unitário ou de Forno, nenhuma na maquininha de fazer pão.
Como ganhei de casamento uma Panificadora Britania (foto), resolvi alterar a receita de Pão Integral que vem no manual da máquina, trocndo por ingredientes permitidos pelo Dr. Dukan. Como o pãozinho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvi dividir a receitinha com vocês!



Receita original (do manual) - NÃO SERVE PARA DIETA DUKAN


ALTERAÇÃO DA RECEITA: Pão Integral Dukan (Para fazer na Panificadora Britania)

Para 600g de pão

Ingredientes:

·        1 copo de leite desnatado com 1 ovo inteiro dentro

·        1 colher de CHÁ de sal (cuidado: Meu marido colocou uma vez 1 colher de …

Enxoval bebê nos EUA: Orlando (agora com lista completa em Excel para download)

Bom gente, mais uma vez dei uma "sumidinha", pois estava viajando (delicia)...Fui para Orlando fazer o enxoval da Clarinha e vou contar aqui no blog em detalhes o que vi e o que valeu a pena.
Fiquei por lá 5 dias, foi uma delicia e uma verdadeira maratona, vocês não imaginam o quanto...Afinal, estou a 1 semana de completar 7 meses de gravidez e o pic cai muito nesta fase! Bom, vamos lá: Tudo começou com a escolha da cidade. Por que Orlando? No meu caso, o que mais pesou na decisão foi o fato de lá haver várias lojas especializadas em coisas de bebê, como a Macrobaby e Baby R us, que facilita muito a compra, uma vez que você acha tudo no mesmo lugar. A Macrobaby, por exemplo, apesar de um pouco mais cara, tem vendedoras que falam português e possui todas as marcas de carrinhos de bebê lá para você ver e testar. Com estas facilidades, eu consegui comprar tudo em 2 dias, me restando 3 dias de férias para passear nos parques!

Vale a pena fazer enxoval lá fora? Para isso, preparei …

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos!
As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!!
Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o azulejo…